Visita dos alunos da Escola Municipal de Alto Taquari

João Paulo - Câmara Municipal de Alto Taquari 02/05/2017

Nesta terça, 02, estiveram em visita à Câmara Municipal de Alto Taquari os alunos do 3º ano da Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes. Pela manhã foram os alunos das turmas A e B. Após conhecerem o plenário, gabinetes dos vereadores e salas dos funcionários, os alunos tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas sobre o funcionamento da Casa Legislativa. Pela manhã, quem atendeu os pequenos cidadãos, respondendo seus questionamentos foi o Vereador Gregório.

No período da tarde, foi a vez das turmas C, D e E, que também conheceram a Casa de Leis acompanhadas do Vereador Elgimar Rodrigues de Souza (Nego do Park) que após a visitação respondeu as perguntas dos alunos.

Segundo a Professora Célia Trento, a visita faz parte de um trabalho junto as crianças de interação e resgate dos Símbolos Municipais como Hino Municipal, Bandeira, entre outros, em comemoração ao aniversário de Alto Taquari.

O Vereador Elgimar destacou a importância da visita para que as crianças compreendam desde cedo como é o funcionamento de uma Câmara Municipal, seus trâmites e sua organização, a criação de leis e a forma de trabalho dos vereadores.